Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Do Periculum in mora

Publicado por Alm Li Diane
há 7 anos

Na ciência do Direito são passíveis de recurso as sentenças e as decisões interlocutórias,a qual não é tão simples,Lei 13.105/2015,diante de uma sentença (Art. 203, 1º), se acolheu ou desacolheu qualquer outro anterior,por exclusão diante de decisão interlocutória (Art. 203, 2º).Ao determinar a juntada de novos documentos,(Art. 1.105),o juiz determina que em sede de cognição sumária,concebe outra coisa dos autos,implicitamente nega o pleito de urgência.Ao deixar de conceder ou negar,expressamente as liminares formuladas nos exemplos dados, em verdade, o juiz implicitamente diz que não estão presentes os requisitos para a sua concessão, quais sejam, os elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo (Art. 300, caput),pois todo e qualquer despacho em que o órgão judicial decida questão, no curso do processo, pura e simplesmente não é despacho,encaixando-se no conceito de decisão interlocutória (art. 162, § 2.º),facto deixa de pertencer à outra classe. Absurdo lógico seria conceder-lhe lugar em ambas.

Processo Civil. Recurso especial. Ação anulatória. Cumprimento de sentença. Decisão interlocutória. Despacho mero expediente. Conteúdo decisório. Gravame à parte. Agravo. Cabimento.

Ante o exposto,julgo prejudicado o recurso por perda superveniente de objeto.De-se ciência ao juízo da causa.A preclusão,adote a secretaria os procedimentos previstos na Portaria Conjunta 31,21 de maio de 2009.O recurso anteposto em regra,contra decisões interlocutórias,quando se tratar de decisão susceptível de causa da parte lesão grave e de difícil reparação,tais como casos de inadmissão da apelação e nos relativos dos efeitos em que a apelação é recebida.

Processos relacionados:0025525-02.2016.8.07.0018

  • Sobre o autorShareholder AE Perita do Juízo nas Esferas:Analise e Laudo de Grafoscopia e Docu
  • Publicações327
  • Seguidores306
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações168
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/do-periculum-in-mora/485257609

Informações relacionadas

Rodrigo Bezerra, Advogado
Artigoshá 8 anos

Periculum in mora e fumus boni iuris como requisitos indispensáveis para a obtenção de providência de natureza cautelar

Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
Notíciashá 15 anos

Que se entende por "periculum in mora" inverso?

Petição Inicial - TJSP - Ação Anulatória por Erro In Procedendo com Tutela Provisória de Urgência - Procedimento Comum Cível

Consultor Jurídico
Notíciashá 9 anos

Diga-me o que é periculum in mora e te direi que concepção democrática tens

CERS Cursos Online, Jornalista
Notíciashá 4 anos

Aspectos gerais da Tutela Provisória no Processo Civil

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)